Vitória dos “Meninos da Vila” mantém o sonho da Libertadores vivo no Santos

Depois de duas derrotas seguidas, o Santos venceu o Atlético Goianiense por 3 a 2, em um jogo marcado por viradas e uma grande atuação dos “Meninos da Vila”, Marcos Leonardo com um gol e uma assistência e Ângelo com duas assistências. O jogo ainda teve o gols do Lucas Braga e também do Lucas Barbosa.

Desde o início da partida, os grandes nomes do Santos foram Ângelo e Marcos Leonardo. A dupla de meninos da Vila buscaram o jogo, e levaram muito perigo à meta adversária, mesmo quando o Santos esteve atrás do placar. O camisa 9 santista poderia ter saído com dois gols feitos, mas parou nas mãos do goleiro adversário.

Ao final do jogo, Marcos Leonardo falou sobre a importância da vitória para o grupo e destacou ter jogado com dor. “Essa vitória foi do grupo. Todo mundo trabalha muito. Tava jogando com dor. No começo do jogo falei para me dar a bola que eu estava bem. Grupo vencedor, unido, que trabalha bastante.”

Entrando nos minutos finais, Lucas Barbosa que fez o gol da vitória, salientou a importância de alcançar o objetivo na partida, que era a vitória. “Nosso objetivo principal é a classificação para a Libertadores direto, e esse jogo foi muito importante para nosso objetivo.”

Já Lucas Braga, valorizou a quarta vitória fora de casa, que quebrou a sequência de dois jogos sem vencer nas últimas rodadas. “Ficamos muito contente, pois é um resultado que a gente precisava, depois de duas derrotas”.

Com a vitória, o Santos permanece na 12ª colocação com 46 pontos, sem qualquer risco de rebaixamento, ainda sonha com a vaga na Libertadores, mas já tem garantida sua participação na Copa Sul-Americana. O próximo compromisso do Santos é contra o Avaí na Arena Barueri no próximo sábado, dia 05, às 16h30.

O atacante Marcos Leonardo foi decisivo na partida, com um gol e uma assistência, e o Santos venceu o Atlético/GO em Goiânia, mantendo vivo o sonho de jogar a Libertadores em 2023.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro Os jogadores em atividade com mais gols pelo Palmeiras