| |

Vitória dos “Meninos da Vila” mantém o sonho da Libertadores vivo no Santos

Depois de duas derrotas seguidas, o Santos venceu o Atlético Goianiense por 3 a 2, em um jogo marcado por viradas e uma grande atuação dos “Meninos da Vila”, Marcos Leonardo com um gol e uma assistência e Ângelo com duas assistências. O jogo ainda teve o gols do Lucas Braga e também do Lucas Barbosa.

Desde o início da partida, os grandes nomes do Santos foram Ângelo e Marcos Leonardo. A dupla de meninos da Vila buscaram o jogo, e levaram muito perigo à meta adversária, mesmo quando o Santos esteve atrás do placar. O camisa 9 santista poderia ter saído com dois gols feitos, mas parou nas mãos do goleiro adversário.

Ao final do jogo, Marcos Leonardo falou sobre a importância da vitória para o grupo e destacou ter jogado com dor. “Essa vitória foi do grupo. Todo mundo trabalha muito. Tava jogando com dor. No começo do jogo falei para me dar a bola que eu estava bem. Grupo vencedor, unido, que trabalha bastante.”

Entrando nos minutos finais, Lucas Barbosa que fez o gol da vitória, salientou a importância de alcançar o objetivo na partida, que era a vitória. “Nosso objetivo principal é a classificação para a Libertadores direto, e esse jogo foi muito importante para nosso objetivo.”

Já Lucas Braga, valorizou a quarta vitória fora de casa, que quebrou a sequência de dois jogos sem vencer nas últimas rodadas. “Ficamos muito contente, pois é um resultado que a gente precisava, depois de duas derrotas”.

Com a vitória, o Santos permanece na 12ª colocação com 46 pontos, sem qualquer risco de rebaixamento, ainda sonha com a vaga na Libertadores, mas já tem garantida sua participação na Copa Sul-Americana. O próximo compromisso do Santos é contra o Avaí na Arena Barueri no próximo sábado, dia 05, às 16h30.

O atacante Marcos Leonardo foi decisivo na partida, com um gol e uma assistência, e o Santos venceu o Atlético/GO em Goiânia, mantendo vivo o sonho de jogar a Libertadores em 2023.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)