| |

Volante do Corinthians foi oferecido ao Santos, e foi descartado

Em busca de reforços, a diretoria santista vem avaliando jogadores que podem reforçar o elenco para a continuidade da temporada. O Santos volta a campo apenas no dia 5 de abril, pela Copa Sul-Americana e estreia no Brasileiro, no dia 15 de abril, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico.

Nas últimas semanas, o volante Matheus Jesus, do Corinthians, foi oferecido ao Santos, onde já atuou em 2018, onde atuou em 14 partidas, segundo informação inicial do do Programa Baixada Esporte, da TV Santa Cecília. Aos 25 anos, o volante tem passagens por Portimonense/POR, Corinthians, Náutico, Santos, Juventude, Gamba Osaka/JAP, Red Bull Bragantino e Ponte Preta. O jogador se destaca pela forte marcação no meio campo e bom passe no início das jogadas.

Em 2022, pela Ponte Preta, foi pego na doping, que acusou diversas substâncias proibidas derivadas do estanozolol – um tipo de esteroide anabolizante que ajuda na diminuição da gordura sem perda de massa muscular e no aumento da força sem ganho de peso, com efeito diurético.

Após cumprir a suspensão e ter a negativa por parte do Santos, o jogador foi contratado pela Ponte Preta, por empréstimo até o final de 2023. Para a posição, o Santos trouxe Dodi e também teve o retorno do Alison.

No atual elenco, além dos reforços que chegaram em 2023, o técnico tem Camacho, Vinícius Zanocelo, Vinícius Baleiro e Sandry. Para a continuidade da competição, o técnico Odair Hellmann ainda quer mais um volante, e segue atento ao mercado.

(Foto:  Álvaro Jr. / PontePress)