WTorre apresenta novo projeto do Estádio do Santos, veja os números

Projeto da nova Vila Belmiro. Foto: Divulgação / Santos FC

Em reunião com o Conselho Deliberativo, os representantes da empresa WTorre apresentaram o novo projeto da Arena do Santos. No projeto inicial, o custo seria de R$ 250 milhões, mas com as altas nos materiais, o projeto foi revisto, com diversos ajustes, e o custo final da obra está previsto em R$ 400 milhões.

A Nova Arena do Santos, terá a capacidade de 30 mil lugares, com estacionamento de 500 vagas para os torcedores. A WTorre, na captação dos recursos, deve recorrer a investidores, além de comercializar camarotes e cadeiras premium, além de ser responsável pela gestão do Estádio por 30 anos.

O Santos deve nomear uma comissão para acompanhar, com conselheiros que tenham conhecimentos na área de engenharia. Após a aprovação do projeto pelo Conselho Deliberativo, o projeto será apresentado aos Associados, que votarão pela aprovação ou não do mesmo. A estimativa da WTorre é concluir a obra com 24 meses, após seu início.

Dentre as informações apresentadas, a expectativa é que depois da arena pronta, o Santos tenha 30 jogos durante o ano e a Nova Arena também recebe 10 shows. Nos jogos, a renda da bilheteria terá um percentual destinada à WTorre. O Santos também receberá um percentual das receitas geradas com a venda dos camarotes, cadeira premium, shows, eventos, naming rights, etc.

(Foto: Divulgação)

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022