Zabala e Santos iniciam conversas por renovação; saiba mais
Com contrato a vencer no final de 2023, a diretoria santista procurou os representantes do zagueiro boliviano Leonardo Zabala, para iniciar as conversas de renovação contratual. A informação inicial é do Diário do Peixe. O zagueiro que veio do Palmeiras em 2021, tem contrato com o Santos até o final de 2023 e a partir de junho, já poderia assinar pré-contrato com outras equipes e deixar o Santos sem render em venda futura.
As conversas entre as partes vão discutir um novo contrato com duração de 4 a 5 anos, com aumento da multa contratual e também do salário do jogador.
Mesmo sem atuar no time principal ainda, o zagueiro vem sendo convocado para a Seleção Boliviana nas últimas convocações. Desta forma, o jogador se apresentou nesta segunda-feira, para a disputa dos amistosos contra Uzbequistão e Arábia Saudita. Os jogos acontecem nos dias 24 e 28 de março, datas Fifa. Com isso, Zabala ‘perde’ a ‘pré-temporada’ que o Santos terá, para o início do Campeonato Brasileiro.
Pela categoria de base do Santos, o jogador atuou na última Copa São Paulo, e após o término da competição, subiu para o time principal. Contudo, no Sub-20, o jogador atuou em 14 jogos, fez 1 gol e distribuiu 2 assistências, desde que chegou ao Santos.
Desde que chegou ao Santos, o zagueiro boliviano é tratado como promessa, e vem sendo monitorado por diversos clubes do Brasil e Europa. Além de utilizar o jogador no elenco, a diretoria entende que pode faturar em uma venda futura, por se tratar de um jogador promissor.
Na zaga, o técnico Odair Hellmann conta com Maicon, Eduardo Bauermann, Joaquim, Messias e Alex Nascimento. Contudo, Luiz Felipe, ainda não foi utilizado em 2023, e deve deixar o Santos nas próximas semanas. Zabala chegou ao profissional junto com Derick, após a Copa São Paulo, pelo bom futebol apresentado na competição e também por estourar a idade do Sub-20.
