Zanocelo valoriza período sem jogos e projeta evolução do time; “semanas produtivas”
Com a eliminação precoce do Santos no Campeonato Paulista, agora o elenco e comissão técnica priorizam a preparação e melhoria dos fundamentos, para a continuidade da Copa do Brasil e as estreias no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O próximo jogo do Santos é no Brasileirão, onde no Rio de Janeiro encara o Fluminense no dia 10 de abril.
Para o meia Vinícius Zanocelo, este período sem jogos, será decisivo para a melhora do elenco comandado por Fabián Bustos. “Essas semanas vão ser muito importantes para todos nós. Precisamos melhorar e acredito que esse tempo vai ajudar a crescermos nas coisas que estávamos pecando durante os jogos, aprimorar cada vez mais a parte física. Sem dúvida serão semanas produtivas para a gente estar muito bem quando os jogos voltarem”.
Na última partida onde o Santos venceu o Água Santa na Vila Belmiro por 3 a 2, resultado que o garantiu na elite do futebol paulista, Zanocelo fez o primeiro gol da partida, e o classificou como o ‘mais importante da carreira’. Com certeza foi o gol mais importante e também o mais bonito da minha carreira. Nós lá dentro de campo não sabíamos, mas nossos adversários estavam com o resultado positivo e a gente perdendo, então o gol foi importante naquele momento. Triste pelo gol não ter sido o da nossa classificação, mas feliz por ter ajudado o Santos FC naquele jogo. E agora é pensar no futuro”.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
