
Dona da SAF do Vasco e de outros clubes ao redor do mundo, a 777 Partners omitiu um prejuízo de 600 milhões de dólares (cerca de R$ 3 bilhões) na compra do Everton, da Inglaterra. A informação é da revista norueguesa ‘Josimar’.
Segundo a reportagem, a empresa não incluiu o prejuízo na documentação entregue aos órgãos reguladores do Reino Unido, responsáveis por aprovar a compra. Vale lembrar que, mesmo com o acordo entre a 777 e o clube, até o momento as autoridades não deral o aval no negócio.
De acordo com a ‘Josimar’ o prejuízo do fundo de investimentos responsável pela compra ocorreu entre junho de 2021 e junho de 2022 da seguinte maneira:
Por outro lado, respondendo a reportagem, a 777 afirmou que a FCA (Autoridade de Conduta Financeira) do Reino Unido “forneceu confirmação por escrito de que todos os materiais relevantes foram fornecidos na íntegra”.
Além disso, a empresa confirmou que entregou toda a documentação à Premier League e à FA (Federação de Futebol da Inglaterra). As duas instituições também são responsáveis pela aprovação da compra.
A 777 e o Everton anunciaram o acordo de compra no dia 15 de setembro de 2023. O fundo vai adquirir 94,1% da participação no clube inglês. De acordo com a imprensa britânica, o negócio gira em torno de 550 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões).
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.