O treinador italiano deixou a Inter de Milão, atual campeã da Itália na última temporada, e quase assinou contrato com o Tottenham
Desde que venceu o Scudetto pela Inter, o italiano Antonio Conte estava sem clube, pois decidiu deixar a Itália e buscar novos desafios. Mesmo com o interesse do Tottenham no mercado de transferências, o treinador não assinou com o clube londrino.
E nessa manhã (02), o clube londrino Tottenham Hottspurs anunciou a contratação do experiente treinador italiano. Em coletiva após sua chegada, Conte falou a respeito da motivação de não ter assinado contrato com os Spurs antes.
“No verão passado nossa união não aconteceu porque o fim do meu relacionamento com o Inter ainda era muito recente e emocionalmente muito envolvido com o final da temporada, então eu senti que ainda não era o momento certo para voltar ao trabalho”.
O treinador ainda falou sobre o elenco e o dono do clube, Daniel Levy.
“O entusiasmo e a determinação contagiantes de Daniel Levy em querer confiar-me para esta tarefa já tinham atingido o alvo. Agora que a oportunidade voltou, optei por aproveitá-la com muita convicção”.
O diretor esportivo do clube, Fabio Paratici falou sobre sua relação com Conte, com quem trabalhou na Juventus, e sobre a prioridade ao treinador nos Spurs.
“O histórico de Conte fala por si, com vasta experiência e troféus tanto na Itália quanto na Inglaterra. Sei em primeira mão as qualidades que Antonio pode nos trazer, tendo trabalhado com ele na Juventus, e estou ansioso para ver seu trabalho aqui ”.
Foto de Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.