BILBAO, SPAIN - DECEMBER 22: Eden Hazard of Real Madrid reacts during the LaLiga Santander match between Athletic Club and Real Madrid CF at San Mames Stadium on December 22, 2021 in Bilbao, Spain. (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)
O atacante Eden Hazard anunciou, nesta terça-feira (10), sua aposentadoria do futebol aos 32 anos. Ex-Real Madrid e Chelsea, o jogador belga estava sem clube desde junho, que se encerrou seu contrato com o clube merengue.
Em um comunicado em suas redes sociais, Hazard afirmou que é preciso escutar a si mesmo e parar no momento adequado. Além disso, o belga ressaltou que fez seu sonho se tornar realidade e se divertiu jogando futebol.
“É preciso escutar a si mesmo e dizer basta no momento adequado. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas jogadas, decidi pôr fim a minha carreira como jogador profissional.
Pude fazer meu sonho realidade. Joguei e me diverti em muitos campos do mundo inteiro.
Durante a minha carreira, tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe. Obrigado a todos por esses grandes momentos. Sentirei falta de todos.
Quero agradecer também aos clubes em que joguei: Lille, Chelsea e Real Madrid; e agradecer à Federação Belga de Futebol por minha seleção belga.
Um agradecimento especial à minha família, meus amigos, meus assessores e às pessoas que estiveram perto de mim nos momentos bons e ruins.
Finalmente, muito obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam durante todos esses anos, e por seu apoio em todos os lugares onde joguei.“, disse o jogador.
Hazard começou a carreira no Lille, da França, aos 16 anos. Em sua primeira temporada, foi eleito o melhor jovem do Campeonato Francês. Em 2011, foi um dos destaques do time na conquista da liga francesa e da Copa da França.
Um ano depois assinou com o Chelsea, onde teve a maior notoriedade da sua carreira. Pelo clube inglês, o belga era considerado um dos melhores jogadores do mundo. Em 2019, se transferiu para o Real Madrid, mas não chegou nem perto do sucesso que teve pelos Blues.
Pela seleção belga, Hazard disputou as Copas do Mundo de 2014, 2018 e 2022. Ele foi o capitão do time em 2018, quando a Bélgica eliminou o Brasil nas quartas de final e terminou na terceira posição.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.