Destaque Mundo

Após polêmica, presidente da Federação Espanhola não renuncia: “Selinho consentido”

Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), afirmou em assembleia geral nesta sexta-feira (25) que não renunciará ao cargo. O cartola está sendo duramente criticado após dar um beijo forçado em Jenni Hermoso após a final da Copa do Mundo Feminina na Austrália.

Em sua declaração, Rubiales afirmou que deveria haver um motivo para que o tirassem do cargo. Além disso, ele afirmou que o que aconteceu foi consentindo.

“Me disseram que o melhor é que renunciasse. Tem que haver um motivo para te tirarem de um lugar. Um selinho consentido é para me tirar daqui? Quem me conhece sabe que iremos até o fim. Espero que a lei seja cumprida”, disse o presidente.

Ainda em seu discurso de manutenção no cargo, o presidente da federação afirmou que não havia nenhum tipo de desejo envolvido naquela situação.

“O desejo que eu poderia ter naquele beijo era o mesmo que eu poderia ter beijando uma das minhas filhas. Portanto, não há desejo e não há posição de domínio. Foi um beijo espontâneo, mútuo e eufórico. E, acima de tudo, consentido”, declarou o mandatário.

Vale ressaltar que dacordo com o site Relevo, o dirigente implorou para que Hermoso aparecesse ao seu lado num vídeo pedindo desculpas, mas a jogadora se recusou. Rubiales foi criticado por Pedro Sánchez, primeiro-ministro do país.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024