Após título Mundial, Guardiola exalta trabalho de Diniz e fala sobre chances de Sul-Americanos no torneio
Tetracampeão mundial, Guardiola analisou o duelo vencido contra o Fluminense: “Tiveram 12/15 minutos fantásticos”
A temporada de 2023/24 do futebol europeu segue a todo vapor, com as últimas rodadas da fase de grupos da UEFA Champions League sendo disputadas nos próximos dias, e os torneios nacionais entrando em reta final do primeiro turno.
E nessa sexta (22), o tão aguardado duelo entre Manchester City e Fluminense, pela final do Mundial de Clube, aconteceu e teve vitória esmagadora do clube europeu, que bateu os brasileiros por um placar de 4×0.
Após a vitória tranquila, mesmo com desfalques de peso, o treinador citizen, Pep Guardiola, elogiou o time de Fernando Diniz e falou do duelo.
“O perguntei como faz para treinar um time e uma seleção ao mesmo tempo. Não sei se ele (Diniz) tem família ou não, mas não sei como tira tempo (risos). Foi um prazer encontrá-lo. Não posso nem imaginar caso o Fluminense saísse na frente… A capacidade que eles têm de se associar no curto espaço é impressionante. Nos exigiu muito defensivamente. Nossos jogadores estiveram muito bem”, afirmou Guardiola.
O espanhol falou também sobre um pequeno domínio do time brasileiro no confronto e falou sobre a superioridade do City no segundo tempo do duelo.