Após UEFA proibir Allianz Arena com as cores da bandeira LGBT+, Barcelona demonstra apoio à comunidade
A UEFA vetou a ação da seleção alemã, de iluminar o estádio do Bayern de Munique, com as cores do Arco-íris, e o Barcelona se posiciona a favor dos alemães.
A DFB (Federação Alemã de Futebol), tinha como intenção, colocar as cores do arco-íris no estádio do Bayern de Munique para o jogo contra a Hungria, porém, a UEFA vetou a ação a pedido do presidente Húngaro da extrema-direita.
A desculpa da UEFA a respeito do caso é de que isso é uma manifestação política, o que é proibido pela federação europeia. Além de ser uma afronta ao governo de extrema-direita do país húngaro.
Além desse veto, a UEFA abriu investigações contra a DFB a respeito das braçadeira de capitão utilizada por Manuel Neuer nos jogos da Euro. Tudo devido a braçadeira ter as cores do arco-íris.
Após esse episódio, o Barcelona se manifestou nas redes sociais ao mudar as cores de seus perfis, para as cores do arco-íris. Além disso, o clube disse “Orgull i respecte”, que em português é Orgulho e Respeito, referencia direta as cores do arco-íris, símbolo do orgulho LGBT.