
Na abertura do grupo C da Eurocopa, Áustria e Macedônia do Norte protagonizaram um jogo intenso e de muitas emoções no Estádio Nacional de Bucareste, na Romênia. Melhor para os austríacos, que contaram com o brilho de seu principal jogador, David Alaba, para resolver a partida.
Estreante na Euro, a Macedônia do Norte fez um jogo de muita luta e aplicação tática, segurando o resultado até aos 33 do segundo tempo, quando Gregoritsch marcou o gol da vitória da equipe austríaca. O resultado coloca a Áustria provisoriamente na liderança da chave com 3 pontos, aguardando o resultado da partida entre Holanda e Ucrânia.
Favorita, a seleção austríaca começou pressionando os estreantes, rondando a área com muito perigo diversas vezes. O resultado veio aos 18 minutos, quando Lainer completou um belo cruzamento de Sabitzer.
Após o gol, a equipe austríaca continuou no ataque, dando a impressão que poderia golear. Mas um lance mudou o destino do jogo: aos 28 minutos, Pandev aproveitou uma pane geral da defesa da Áustria e do goleiro Bachamnn para fazer o primeiro gol da história da Macedônia em Euros.
Com o gol, Pandev se tornou o segundo jogador mais velho da história a marcar um gol em Eurocopa. Aos 37 anos e 10 meses, o atacante só fica atrás do austríaco Ivica Vastic, que em 2008 balançou as redes com 38 anos e 8 meses.
Precisando do resultado, a Áustria dominou o segundo tempo. E a pressão foi coroada aos 33 do segundo tempo, quando Alaba acertou um cruzamento primoroso para Gregoritsh concluir.
Sem forças para reagir, a Macedônia do Norte ainda sofreu o terceiro gol no fim, com Arnautovic, que aproveitou um contra ataque rápido para matar a partida.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.