Bayern de Munique lamenta morte de Franz Beckenbauer
Em nota oficial, o clube alemão que foi o principal na carreira do ex-jogador e treinador, falou sobre seu falecimento com homenagens
A temporada de 2023/24 do futebol europeu segue a todo vapor, com as últimas rodadas da fase de grupos da UEFA Champions League sendo disputadas nos próximos dias, e os torneios nacionais entrando em reta final do primeiro turno.
Em meio a isso, o ano de 2024 começou com tristes notícias para o mundo do futebol. Na última sexta (05), o ídolo brasileiro, Zagallo, faleceu aos 92 anos. E nessa segunda (08), o ídolo alemão, Franz Beckenbauer, foi mais um que nos deixou.
Considerado o maior jogador da história do futebol alemão, Beckenbauer acabou falecendo aos 78 anos enquanto dormia. Com isso, clubes e seleções do mundo inteiro prestaram homenagens ao ex-atleta e treinador, que conquistou duas das quatro Copas do Mundo da Alemanha.
Além disso, o Bayern de Munique, clube de sua vida e onde conquistou três Champions League, se pronunciou oficialmente sobre sua morte.
“Nosso mundo não é mais o que costumava ser, de repente é mais sombrio, silencioso e mais pobre. O campeão da Alemanha lamenta por Franz Beckenbauer, o único Imperador, sem o qual o FC Bayern nunca teria se tornado o clube que é hoje”.