Após a tentativa fracassada de criação da Superliga Europeia, os clubes ingleses que participaram do projeto foram multados pela UEFA.
A ideia da Superliga Europeia nasceu cercada de inúmeras polemicas, dentre elas, o rompimento dos clubes com a UEFA, a maior entidade do futebol europeu.
Porém, 9 dos 12 clubes envolvidos no projeto se retiraram e voltaram a se filiar a entidade europeia. Mas mesmo assim, esses clubes não foram poupados de multas e punições.
De acordo com o jornal “Daily Mail”, clubes ingleses envolvidos na Superliga Europeia serão multados em R$ 26 milhões. Os clubes punidos são o famoso big-six ingles, o seis mais influente e ricos clubes da inglaterra, sempre em destaque nas competições nacionais e continentais. Liverpool, Manchester United, Manchester City, Arsenal, Tottenham e Chelsea, que acabou ganhando a última edição da UEFA Champions League.
Além da multa milionária, a Premier League (liga responsável pelo campeonato inglês), também passará a prever a perda de 30 pontos para times que participem de iniciativas parecidas no futuro.
Foto de Getty Images
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. O…
O Palmeiras tem uma legião de craques que revelou espalhados por vários clubes do futebol mundial. E alguns deles ainda…
Sem espaço no Palmeiras, Rômulo foi emprestado ao Ceará no ano passado. Mas parece que ele também não se firmou…