| |

Borussia Dortmund avalia retorno de Jadon Sancho, do Manchester United, em janeiro

De acordo com o BILD, da Alemanha, os aurinegros cogitam o retorno do jovem inglês, mas há dois empecilhos para essas negociações

Uma das principais contratações da história do Manchester United foi a de Jadon Sancho, jovem atacante inglês que se destacou no Borussia Dortmund, e chegou aos Red Devils por uma quantia absurda nos últimos anos.

Porém, após desentendimentos com Erik Ten Hag e ser afastado do elenco, o jogador vive um momento conturbado na carreira, sem poder treinar ou participar das atividades diárias da equipe, além de ser impedido de frequentar o centro de treinamentos do clube.

Com isso, segundo informações do jornal BILD, principal veículo esportivo da Alemanha, o Borussia Dortmund está considerando o retorno Jadon Sancho por empréstimo em Janeiro. Entretanto, o clube enxerga dois problemas nas negociações.

O primeiro deles é a respeito da disciplina do jogador. Quando Sancho ainda estava no BVB, a sua disciplina sempre foi tema de debate. Frequentemente o inglês chegava atrasado nos treinamentos ou “sumia” por 2 ou 3 dias após um jogo.

Além disso, o maior problema, segundo os diretores, é que Sancho dorme muito pouco por madrugar jogando vídeo game – um estilo de vida que não é saudável.

O Borussia Dortmund consultou alguns intermediários para verificar formas de concretizar a transferência. Porém, o Manchester United insiste em vendê-lo por €60 milhões, mas esse cenário é totalmente utópico para os aurinegros.

Entretanto, ainda não se sabe se o BVB terá o dinheiro necessário para pagar qualquer taxa de transferência em Janeiro – devido as ‘limitações financeiras’, o plano era não pagar nada nas contratações que fizessem na janela de inverno. As próximas semanas na Bundesliga serão decisivas para isso – não conseguir se classificar para a Champions League seria um desastre para a diretoria alemã.