Um dos melhores da história do futebol, Buffon pendurou as chuteiras no final da temporada passada e vive uma nova fase fora dos gramados. O ex-arqueiro da Juventus está se formando como diretor esportivo e refletindo sobre possíveis mudanças nos regulamentos.
O italiano sugeriu uma mudança no tamanho das traves. “Fala-se em aumentar as traves e acho que poderíamos começar a pensar nisso. As medidas são as mesmas desde 1875 e talvez fossem grandes demais, mas agora, ver alguns goleiros faz pensar. Você pode ver o efeito da altura dos goleiros em chutes de longe: há 30 anos eram marcados cerca de 10 gols a cada 50 chutes. Agora, no máximo 3. De longe é muito difícil fazer um gol contra um goleiro de dois metros”, explicou durante entrevista ao Tuttosport.
Além disso, o arqueiro também comentou sobre sua passagem no PSG, logo após uma saída surpreendente da Juventus. “Entendi a minha importância pela primeira vez quando viajamos para o Leste com o PSG e quase me diverti com a quantidade de pessoas que me procuravam. Disse a Verratti: ‘Mas você já percebeu que tenho 41 anos? Cara?’ O carinho das pessoas me emociona, porque você pode ganhar o que quiser, mas se não tiver ninguém te esperando no aeroporto é quase como não ter vencido”, disse ele a esse respeito.
Por fim, Buffon comentou sobre a participação da Itália na Eurocopa no próximo ano e deu um conselho: “O primeiro jogo será disputado em Dortmund , onde só tenho boas recordações, tanto da Itália como da Juve. Cuidado com a Albânia , que é o primeiro rival e é fundamental”, concluiu.
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…
Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…