Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, confirmou que a nova temporada do Campeonato Português vai recomeçar com torcida no estádios.
Através das redes sociais, o presidente da Liga confirmou que os clubes das primeira e segunda divisões poderão ter até 33% do estádio com público. Apesar disso, a quantidade de público presente pode diminuir ou aumentar ao longo da temporada, de acordo com as reavaliações que serão feitas.
Confira a mensagem do presidente da Liga Portugal:
“Está confirmado o arranque da época com público nas bancadas! No seguimento das reuniões levadas a cabo nas últimas semanas com o Governo e a Direção Geral de Saúde (DGS) é com enorme satisfação que vemos concretizada uma justa reivindicação da Liga Portugal e de todas as Sociedades Desportivas ao longo de toda a última temporada: o retorno dos nossos torcedores ao lugar que lhes pertence…as arquibancadas! A temporada 2021-22 vai iniciar com a presença de 33% de lotação nos estádios, percentagem que será reavaliada em função da evolução epidemiológica, sendo nossa esperança e convicção, que será possível ao longo da temporada, progredir gradualmente para a lotação máxima dos estádios. Para que tal seja alcançado é imperativo que se atinja a imunidade de grupo o mais rapidamente possível. É decisivo que todos, e nesta fase em especial os mais jovens, sigam o mote deixado pela campanha lançada pela Liga Portugal e todos os seus clubes, o Governo, a DGS e a Task Force: VACINEM-SE! Todos estamos em jogo. Todos somos decisivos”
O estádio que terá maior quantidade de público presente é o Estádio da Luz, casa do Benfica, com mais de 20 mil torcedores. Os estádios de Porto e Sporting terão ambos cerca de 16 mil torcedores nas arquibancadas.
Foto: Getty Images
Pressionado, o técnico Pedro Caixinha deve montar o time com mudanças, para enfrentar o Fluminense, tendo Neymar apenas no segundo…
Depois de ficar de fora da Copa do Brasil em 2024, o Santos retorna à competição em 2025. O Peixe…
No último sábado (5), o atacante Alemão, ex-Inter, alcançou dois marcos importantes em sua carreira durante o empate por 1…