|

Canadá perde uma de suas sedes para a Copa do Mundo de 2026

Torneio será sediado entre os três partidos da América do Norte, sendo 10 jogos no Canadá, 10 no México e os 60 restantes nos Estados Unidos.

Após a confirmação da Copa do Mundo de 2026 dividida entre os três países da América do Norte, EUA, Canadá e o México, o país mais ao norte acabou perdendo uma de suas sedes.

Inicialmente era previsto três sedes no Canadá, sendo Montreal, Edmonton e Toronto como as candidatas. Porém, em nota divulgada nas redes sociais, a Confederação Canadense de Futebol, a Canada Soccer, informou a retirada de Montreal da lista, restando apenas Edmonton e Toronto. Além das duas, Alberta e Ontário também são cotadas.

Na nota, a Canada Soccer disse:

“A Canada Soccer reconhece que a cidade de Montreal, Québec, anunciou que não dará continuidade ao processo de seleção como candidata a cidade-sede da Copa do Mundo da FIFA 2026. Agradecemos à cidade de Montreal por sua participação no processo de licitação e esperamos continuar nossa colaboração com os respectivos governos municipais e provinciais, juntamente com o Governo do Canadá, no apoio à seleção de Edmonton, Alberta e Toronto, Ontário como cidades-sede para a Copa do Mundo FIFA 2026.”

A saída da cidade de Montreal elimina a possibilidade de jogos no Saputo Stadium, o estádio de um dos principais times canadense de futebol, o Montreal Impact, que disputa a MLS (Major Soccer League) dos Estados Unidos.

Além do estádio do Montreal Impact, outro que não será utilizado será o Estádio BC Plate, casa do Vancouver Whitecaps, outro time canadense que disputa a MLS, porém a sua cidade, Vancouver, não se candidatou para ser uma das sedes da Copa.

Com isso, apenas o estádio do Toronto FC será utilizado, o BMO Field.

Foto de