Clubes árabes querem disputar a Champions League e Federação Árabe irá propor ideia à UEFA
A Federação Saudita que propor à UEFA que os clubes da Arábia Saudita possam participar, como convidados, no novo formato da UEFA Champions League.
O mundo do futebol árabe se tornou um dos principais centros esportivos de todos, com as contratações de peso de nomes internacionais como Cristiano Ronaldo, Benzema, Neymar, Kanté, Koulibaly, Firmino, Mané, Henderson, Brozovic e outras estrelas do futebol europeu.
Agora, com supertimes sendo formados em solo árabe, os clubes planejam dar um salto a mais para se consolidar como uma das principais ligas do mundo do futebol, ou quem sabe mesmo, a principal de todas.
Segundo informações do Calcio e Finanza, e do jornal ‘Corriere dello Sport’, a Federação Saudita que propor à UEFA para que os clubes da Arábia Saudita possam participar, como convidados, no novo formato da UEFA Champions League.
De acordo com as fontes: “os dirigentes e diretores estão trabalhando para que os clubes possam fazer um pedido oficial para a UEFA, pedindo um ‘Wild Card’, ou seja, uma permissão para jogar o torneio, como muitos tenistas fazem. O objetivo é fazer com que o campeão do campeonato árabe tenha uma vaga garantida na Champions League europeia. Arábia Saudita estaria disposto a injetar uma quantidade absurda de dinheiro na Champions League caso a UEFA aceite o pedido.”