
Imagem: Reprodução
Alguns clubes ingleses removeram, na última sexta-feira (03), os animais presentes em seus escudos. O motivo, de acordo com o UOL, é por conta de uma campanha de conscientização da natureza de uma maneira inusitada: retirando animais dos escudos tradicionais do futebol do país.
Isos porque, na última sexta foi celebrado o Dia Mundial da Vida Selvagem. Essa se trata de uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar sobre a necessidade de conservação das espécies ameaçadas de extinção e difundir ideais de sustentabilidade.
A hashtag #WorldWithoutNature, criada pela World Wide Fund for Nature, a WWF, foi aderida pelos clubes. A ideia era mostrar como os times perdem suas identidades sem os animais, da mesma maneira que o mundo perderia com a extinção deles.
O lobo dos Wolves, a águia do Crystal Palace e o leão do Aston Villa foram alguns dos animais ‘extintos’ na campanha. Até a árvore do Nothingham Forest foi ‘desmatada’ do escudo para conscientizar os torcedores.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…