Com 40 jogos a menos, Haaland quebra recorde na Premier League e faz história

O atacante e camisa 9 do Manchester City se tornou o jogador que precisou de menos jogos para marcar 3 hat-tricks na história da Premier League

Nesse domingo sem futebol brasileiro, os olhos se voltaram para as ligas europeias, e entre os grandes confrontos, o duelo em especial foi o Derby de Manchester, entre o City e o United, que marcou a estreia de Erling Haaland no grande clássico inglês.

E em seu primeiro duelo diante os Red Devils, o camisa 9 citizen foi o nome do jogo em uma goleada histórica. Pelo placar de 6×3, o time de Pep Guardiola venceu com mais um hat-trick de Haaland, seu terceiro no campeonato inglês, e duas assistências do norueguês, totalizando 5 participações diretas em gols.

Com isso, e tendo disputado só 8 jogos até o momento na Premier League, afinal, é sua primeira temporada no City, Haaland se tornou o jogador mais rápido a atingir 3 hat-tricks na liga mais difícil do mundo, precisando de apenas 8 jogos.

Essa marca superou grandes nomes históricos, como o dos atacantes Luis Suarez, Michael Owen, Fernando Torres e outros. Confira a lista:

  1. Erling Haaland, 8 jogos
  2. Michael Owen, 48 jogos
  3. Ruud van Nistelrooy, 59 jogos
  4. Fernando Torres, 64 jogos
  5. Andrew Cole, 65 jogos
  6. Luis Suarez, 71 jogos

Foto de Getty Images

Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro Os jogadores em atividade com mais gols pelo Palmeiras