| |

Com chuva de gols e expulsão de Griezmann, Liverpool vence Atléti e segue líder do grupo B

Em um jogaço de futebol entre dois dos melhores times da última década, Griezmann foi protagonista em derrota para o Liverpool

O tão esperado embate entre o futebol ofensivo e dominante de Jurgen Klopp e o futebol cauteloso e defensivo de Diego Simeone, aconteceu hoje (19) pela 3º rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.

E o jogo começou bastante movimentado. Com grandes chances, o Liverpool pressionava o campeão espanhol com o poder de seu futebol e o auxílio da apaixonada torcida dos Reds como visitante.

E logo aos 8′, em uma grande jogada de Mohamed Salah, que driblou três atletas colchoneros, James Milner desvia um balaço de fora da área do atacante egípcio. Sem chances para Oblak.

E o Liverpool não parou. Aos 13′, cinco minutos depois, após grande pressão do time visitante, o meia Keita fuzilou o gol de Oblak, e novamente sem chances.

O jogo seguiu com enorme pressão contra donos da casa, e tudo indicava uma goleada para o time de Klopp. Mas a estrela de Antoine Griezmann brilhou novamente com a camisa rojiblanca.

Aos 20′, o francês diminuiu após jogadaça de Lemar e um belo chute de Koke, que terminou em desvio de Griezmann para o gol.

E aos 34′, a estrela do francês brilhou novamente. Belíssima jogada do português João Félix que resultou em conclusão brilhante de Griezmann após um drible desconcertante em Van Dijk. 2×2 no marcador.

Com o empate no intervalo, os times voltaram com tudo para a etapa final. E novamente, o nome de Antoine Griezmann foi o foco no jogo. Após entrada dura em Firmino, o francês foi expulso aos 52′ minutos, deixando o Atléti em desvantagem.

Não demorou muito para o Liverpool voltar a pressão e virar a partida. E a virada realmente veio aos 78′, em cobrança perfeita de pênalti de Mohamed Salah.

O Atlético até teve um pênalti a seu favor no fim do jogo, porém o VAR chamou e anulou a penalidade que poderia decretar um empate.

Mas nada adiantou, o gol do egípcio decretou a vitória dos Reds. Fim de jogo, 3×2 para os visitantes que seguem líderes do grupo B.

Foto de Getty Images