Com contrato até 2023, Felippe Cardoso pode ser negociado em definitivo com Vegalta Sendai, veja os números

Com contrato por empréstimo até janeiro de 2022, o atacante Felippe Cardoso pode ser contratado em definitivo pelo Vegalta Sendai, do Japão, que manifestou interesse e deve fazer uso do direito de compra, segundo o site Torcedores.com.

O clube japonês inclusive já teria feito uma proposta de aproximadamente R$ 8,5 milhões (US$ 1,5 milhão), para adquirir 80% dos direitos federativos do atleta, e o Santos ficaria com 20% dos direitos, podendo lucrar com uma possível venda futura. O pagamento deve ser em duas vezes, sendo a primeira parcela quitada no ato da negociação concluída, e a segundo, no início de 2023.

Já a diretoria santista, que aceita negociar o jogador, prefere receber o valor de forma integral, visando ter um maior montante em mãos, para quitar os inúmeros compromissos em aberto do clube, dentre negociações de dívidas e salários mensais. Entre o clube japonês e o jogador, um acordo verbal está feito, falta agora o acerto com a diretoria santista, que mesmo querendo receber o valor de uma vez, não deve dificultar a venda.

Pelo clube japonês, Felippe Cardoso atuou em 19 partidas, com 1 gol e três assistências, estando 615 minutos em campo. Antes de se transferir para o Japão, o atacante havia sido emprestado ao Fluminense, onde disputou 27 partidas e anotou três gols, com muitas oscilações nas atuações.

O atacante chegou ao Santos em 2019, comprado junto à Ponte Preta, atendendo um pedido do técnico Cuca, que teve também como opção o atacante argentino Marco Ruben, e ainda segundo o então treinador, “o acerto com o jovem atacante Felippe Cardoso, foi um grande acerto da diretoria.” Vestindo a camisa do Santos, Felippe Cardoso nunca se firmou, e vestiu a camisa do Peixe em 11 jogos, com apenas 1 gol.

(Foto: Divulgação)

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro