Conmebol anuncia fim do “gol fora de casa” em suas competições

CONMEBOL

Foto: Getty Images

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira(25), o fim da regra do gol qualificado, que servia como critério de desempate em suas competições mata-mata.

Nesta quinta-feira(25), a Conmebol anunciou o fim da regra do gol qualificado, que servia como critério de desempate em suas competições mata-mata. A partir de 2022, a Libertadores e a Sul-Americana já não terão o gol fora de casa como critério.

A decisão foi anunciada primeiro pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e depois compartilhada pela confederação em seus canais oficiais.

– A CONMEBOL elimina o “gol fora de casa”. A partir de agora, todos os gols dos torneios da CONMEBOL terão o mesmo valor, os muitos gols convertidos como visitante não serão mais considerados como fator de desempate. Com isso, visa-se uma maior justiça esportiva – Conmebol via Twitter.

Desde 2019 já se discutia nos bastidores da confederação uma possível mudança na regra do gol qualificado, no entanto, a decisão de fato só foi oficializada agora. Por ser em jogo único, a final da Libertadores que acontece no próximo dia 27 não é afetada pela regra.

Veja mais: Luis Figo se diz contrário a tentativa de retomar a criação da Superliga

A exclusão do gol fora de casa como critério de desempate segue uma tendência mundial. A UEFA já havia retirado a regra de suas competições assim como a CBF na Copa do Brasil.

Siga Paulo Oliveira no Twitter

NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro Os 10 elencos mais valiosos da Ligue 1 Os melhores batedores de falta do FIFA 14