|

Coutinho é o brasileiro que mais desvalorizou na última temporada; Neymar também aparece na lista

De acordo com os dados do Transfermarkt, os três dos principais jogadores brasileiros da Copa do Mundo da Rússia, de 2018, estão no topo da lista dos que mais desvalorizaram na última temporada.

Da metade do ano passado até agora, Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Neymar sofreram a queda de 96 milhões de euros. Dessa forma, são os três primeiros da lista de jogadores brasileiros desvalorizados.

Coutinho, do Barcelona, foi prejudicado com as lesões decorrentes, o que diminuiu seu valor de mercado. Além disso, a ausência na seleção brasileira também é um fator que explica a queda de 36 milhões, passando de 56 milhões de euros para 20 milhões de euros.

Já Firmino não teve boas atuações defendendo o Liverpool, portanto, teve 32 milhões de euros. Ainda não vem sendo convocado por Tite, também pelo fator idade, já que o brasileiro chegou aos 30 anos.

Por último, Neymar é o terceiro colocado tendo uma desvalorização de 28 milhões de euros. Resultado de lesões e polêmicas fora das quatro linhas, o jogador teve uma desvalorização de 21,9% e mesmo com a queda, é avaliado, atualmente, em 100 milhões de euros.

No entanto, quando se trata de valores percentuais, Douglas Costa, do Grêmio, foi o jogador que mais desvalorizou. Isso porque ele perdeu 70% do seu valor de mercado, que é em média 18 milhões de euros.