Cristiano Ronaldo usará a camisa 7 do Manchester United

Em pedido especial feito pelo clube a Premier League, o astro português voltará ao número que é a sua marca registrada, o número sete

Em nota oficial nas redes sociais, o Manchester United divulgou uma mudança de numeração entre os jogadores do elenco dos Red Devils. O grande astro português que vestiu a lendária camisa de número 7 durante a sua primeira passagem pelo United, carregará o número novamente em suas costas.

Em suas primeiras seis temporadas no clube, entre 2003 e 2009, Ronaldo fez 292 partidas e marcou 118 gols, ganhando nov e troféus, incluindo três títulos da Premier League e um da UEFA Champions League.

Como todos sabemos, o número 7 é um número especial na história do United. Ele já foi usado por ícones do clube como George Best, Bryan Robson, Eric Cantona e David Beckham. Agora, ele retorna para o homem que sucedeu Beckham.

A mudança foi possível devido a saída do jovem Daniel James, que foi vendido ao Leeds United. Com isso, a camisa 21 utilizada por James passou para Edinson Cavani, o centroavante uruguaio de altíssimo nível.

Assim, Ronaldo herdará o número de Edinson Cavani, que vestiu a camisa 7 na temporada passada e na última partida, que foi vitória fora de casa contra o Wolverhampton Wanderers no último fim de semana.

O primeiro jogo do United após a pausa da data FIFA, será a reestreia de Ronaldo pelo clube, diante a torcida no Old Trafford, na partida em casa contra o Newcastle United, no sábado, 11 de setembro.

Foto de Manchester United