| | |

Daniel Alves revela motivos de escolher futebol mexicano e afirma: “Mesmo nível do Brasil”

O lateral comentou sobre sua escolha em jogar no futebol mexicano em entrevista ao UOL Esportes, e comparou o nível com o futebol brasileiro

A poucos dias do grande Mundial do Catar 2022, os olhos do mundo todo se voltam para as Seleções favoritas ao título, como é o caso do Brasil comandado por Tite. Com a liderança técnica de Neymar dentro de campo, a Canarinho é a principal concorrente ao título.

E ainda na fase de selecionar e finalizar a lista de convocados, Tite ainda observa atentamente a situação de alguns jogadores específicos, como é o caso de Daniel Alves, cotado para jogar o Mundial e para ser um dos capitães da equipe canarinho.

Aos 39 anos, o jogador do Pumas segue treinando com o foco no torneio mundial, nas instalações de seu ex-clube, o Barcelona. E em entrevista para o UOL Esportes, o jogador falou sobre sua escolha pelo futebol mexicano, em meio a uma série de críticas da imprensa nacional.

“Na vida temos que tomar decisões, e o ser humano está tomando decisões em todos os instantes. E não podemos tomar uma decisão pensando no que vão pensar sobre essa decisão”.

O jogador ainda comparou os níveis do futebol brasileiro e o mexicano, e afirmou serem iguais.

“México e Brasil são a mesma coisa, e eles [críticos] consideram ligas diferentes. Não sei por que razão, porque eu estive nas duas e sei que é a mesma coisa”.

Daniel ainda falou sobre a curiosidade de disputar a liga do México e falou sobre seu nível praticado no país norte-americano.

“Eu queria viver, sentir essa experiência. Conheci a Liga Italiana, a Espanhola muito bem, a Francesa, a Brasileira. E a escola do México de futebol é algo que eu adoro. Eles são menos do que poderiam ser, poderiam ser muito mais pela qualidade de jogadores que têm. Em 2009, naquele Barcelona do Guardiola, a gente enfrentou eles numa semifinal de Mundial e quase foi eliminado. Aquilo me gerou uma curiosidade”, explica. Na partida citada pelo lateral, o Barcelona venceu o Atlante por 3 a 1, de virada.

“Pelo pouco tempo que tive, acho que a performance individual foi boa, embora a coletiva não tenha sido. Cheguei e com 3 dias já estava jogando. Não fiz pré-temporada, não conhecia direito, e em dois meses aconteceu de tudo. Eu sabia que seria um campeonato dificil, com jogos na altitude, adaptar-se a uma cultura diferente. Eu paguei um preço por isso”.

Por fim, Dani comentou o episódio que acontece em 29 de setembro, onde o clube divulgou uma nota em que dizia que Daniel Alves havia sofrido uma lesão no joelho. A informação foi prontamente negada pelo jogador.

“O clube errou na forma de escrever, deixaram em aberto. E em aberto para a imprensa… É dar tiro no pé”.