Dona da SAF do Vasco, a empresa 777 Partners acertou a compra do Everton, clube da Premier League. O anúncio do acordo aconteceu nesta sexta-feira (15). Agora, o grupo investidor americano terá 94,1% da participação no clube inglês, referente às ações do empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri, proprietário dos Toffees.
De acordo com a imprensa britânica, a 777 Partners precisou desembolsar mais de 550 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões) pelo negócio.
“Estamos verdadeiramente honrados com a oportunidade de fazer parte da família Everton como guardiões do clube e consideramos um privilégio poder desenvolver sua orgulhosa herança e valores. Nosso principal objetivo é trabalhar com torcedores e partes interessadas para desenvolver a infraestrutura esportiva e comercial para os times masculino e feminino, a qual proporcionará resultados para as futuras gerações de torcedores do Everton”, declarou Josh Wander, sócio-fundador da 777.
Vale lembrar que antes da negociação encaminhar para um desfecho, a diretoria do Everton recusou uma oferta do mesmo grupo.
O fato aconteceu em maio deste ano, dois meses após o clube publicar o seu balanço financeiro, que mostrava um déficit pela quinta temporada seguida. Os prejuízos estavam estimados em 430 milhões de libras.
Na época sa recusa, o presidente do Everton, Farhad Moshiri, estava negociando a venda do clube ao grupo MSP Sports Capital, mas não o acordo não aconteceu.
Com a compra, a 777 agora tem participação em oito clubes espalhados pelo mundo, entre eles o Vasco. Na Europa, além do Everton, as equipes de maior projeção do grupo são Sevilla (Espanha), Genoa (Itália) e Hertha Berlin (Alemanha).Reproduzir vídeo
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…
Depois de perder o atacante Guilherme na partida contra o Internacional na Vila Belmiro, que sofreu uma lesão corto-contusa no…