“É totalmente falso que todo o estádio foi racista”, diz Valência em nota
O Valência emitiu, na manhã desta terça-feira (23), uma nota oficial sobre o caso de racismo sofrido por Vinicius Junior no último final de semana. O crime aconteceu durante a partida entre Valência e Real Madrid, no Estádio de Mestalla. O clube, no comunicado, condena qualquer ato discriminatório, mas ressalta que é falso que todo o estádio teria sido racista.
De acordo com a nota do clube, nas últimas horas a polícia localizou três pessoas que praticaram atos racistas contra o jogador do Real Madrid. O Valência ainda ressaltou que está cooperando com as investigações das autoridades espanholas.
Ainda na nota, o clube cita sua “condenação e seu posicionamento enfático contra o racismo e a violência em todas as suas formas“. Além disso, afirma que não há lugar para o racismo no futebol ou na sociedade.
Veja abaixo a nota completa:
“O Valencia CF confirma que nas últimas horas a polícia identificou um total de três torcedores que fizeram gestos racistas contra Vinícius Jr no jogo do último final de semana contra o Real Madrid.
Valencia CF está cooperando com as autoridades em sua investigação para eliminar o racismo no Camp de Mestalla.