O Valência emitiu, na manhã desta terça-feira (23), uma nota oficial sobre o caso de racismo sofrido por Vinicius Junior no último final de semana. O crime aconteceu durante a partida entre Valência e Real Madrid, no Estádio de Mestalla. O clube, no comunicado, condena qualquer ato discriminatório, mas ressalta que é falso que todo o estádio teria sido racista.
De acordo com a nota do clube, nas últimas horas a polícia localizou três pessoas que praticaram atos racistas contra o jogador do Real Madrid. O Valência ainda ressaltou que está cooperando com as investigações das autoridades espanholas.
Ainda na nota, o clube cita sua “condenação e seu posicionamento enfático contra o racismo e a violência em todas as suas formas“. Além disso, afirma que não há lugar para o racismo no futebol ou na sociedade.
Veja abaixo a nota completa:
“O Valencia CF confirma que nas últimas horas a polícia identificou um total de três torcedores que fizeram gestos racistas contra Vinícius Jr no jogo do último final de semana contra o Real Madrid.
Valencia CF está cooperando com as autoridades em sua investigação para eliminar o racismo no Camp de Mestalla.
O Clube reitera sua mais forte condenação e seu posicionamento enfático contra o racismo e a violência em todas as suas formas e agirá com a mesma contundência com todas as pessoas identificadas, aplicando sua medida mais severa: expulsá-las do estádio para sempre.
O Valencia CF não tolera nenhum tipo de ataque racista. O racismo não tem lugar no nosso Clube.
Há anos demonstramos com ações concretas e consistentes que somos um clube de respeito. Nos últimos anos, o Valencia CF liderou a luta contra o racismo, exigindo o estabelecimento de protocolos contra este flagelo nos campos de futebol. E, em 2019, um torcedor foi banido do estádio para sempre por fazer gestos fascistas em um jogo fora de casa pela UEFA Europa League.
A partida contra o Real Madrid foi transmitida ao vivo e é totalmente falso que todo o estádio proferiu insultos racistas.
Tem havido muita confusão e desinformação nos últimos dias. O Valencia CF quer apelar à responsabilidade e ao rigor. Este é um tema muito delicado e todos precisam ser factuais e concretos com os fatos. Não podemos aceitar que o valencianismo seja rotulado como um hobby racista. Não é verdade. Pedimos respeito.
Não há lugar para o racismo no futebol ou na sociedade.“
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…