Em duelo de jovens artilheiros, Haaland passa em branco diante Ajax e Haller assume liderança da disputa

O Borussia Dortmund foi até a Amsterdam Arena na Holanda e sofreu uma sonora goleada por 4×0, com show do jovem artilheiro Haller

O embalado time jovem do Borussia Dortmund viajou até a Holanda para enfrentar o jovem e veloz time do Ajax sob o comando de Ten Hag, e acabaram superados pelos anfitriões.

Em um primeiro tempo dominado pelos holandeses, o Borussia quase não teve chances, porém acabou abrindo o placar, em uma infelicidade do ídolo aurinegro

, Marco Reus. Cobrança de falta feita por Tadic aos 11′, e Marco Reus acabou desviando contra a própria meta.

E os donos da casa não se contentaram com apenas 1×0 no placar. E logo aos 25′, o experiente lateral Daley Bind finalizou de fora da área no canto do gol, sem chances para Kobel, 2×0 no placar.

Na volta do intervalo, o time alemão parecia outro. E logo no início, em belíssima jogada, Haaland saiu contra o zagueiro e venceu o mano a mano, porém acabou parando no goleiro holandês, Remko Pasveer.

O arqueiro do Ajax foi uma verdadeira pedra no sapato de Haaland, que evitou outras três chances claras de gol do norueguês, sendo uma delas terminando no travessão.

Com o astro aurinegro perdendo gols, o Ajax não vacilou. E logo aos 57′, o atacante brasileiro Antony fez bela jogada pela esquerda e bateu no canto direito do goleiro, uma finalização impossível de se defender. O 3×0 no placar indicava o resultado definitivo do jogo.

Ainda teve tempo para o artilheiro da Champions deixar o dele. Cruzamento na área e Sébastian Haller subiu sozinho marcando de cabeça o 4º gol dos donos da casa, e seu 6º gol na competição.

O Borussia até tentou no final do jogo novamente com Haaland, mas nada feito. Fim de jogo e goleada do time da casa.

O Ajax segue 100% na competição e lidera o grupo C, enquanto o Borussia é o segundo colocado com 6 pontos.

Foto de Getty Images