Estádio histórico e casa de Inter e Milan, San Siro será demolido em 2027

O histórico estádio dos clubes de Milão, o famoso Giuseppe Meazza, será demolido em 2026, e dará espaço a um novo estádio em 2027

Construído em 1930, há quase 100 anos atrás, o lendário estádio Giuseppe Meazza, o famoso San Siro, localizado em Milão, já viu grandes momentos do futebol mundial, como é o caso de duas Copas do Mundo, em 1938 e 1990, e épicas decisões de Champions League, como a final de 2016.

Porém, segundo informações do jornal Gazzetta dello Sport, o lendário estádio será demolido no ano de 2026, dando espaço para a construção de um novo San Siro em 2027. A decisão foi tomada em conjunto pelas equipes da cidade e que são donas do estádio, os rivais Internazionale de Milano e Milan.

Ideias e esboços do projeto já foram divulgados pelos clubes de Milão, e as torcida ainda estão dividas a respeito da construção de um novo San Siro.

Foto de Getty Images

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo