O ex-atacante Samuel Eto’o, hoje presidente da Federação de Futebol de Camarões (FECAFOOT), está sendo investigado por manipulação de jogos. Segundo o jornal ‘The Guardian’, ele é alvo de uma investigação por parte da polícia do país.
O jornal inglês teve acesso a um documento da polícia de Camarões que traz detalhes da investigação de suposto “abuso de autoridade e corrupção”.
O documento mostra que o ex-jogador é acusado de ter ajudado na manipulação de jogos da segunda divisão de Camarões em julho deste ano. No mês em questão, o site “Camfoot” revelou uma conversa interceptada entre ele o presidente do Victoria United, Valentine Nkwain.
Na conversa, Eto’o teria prometido que o clube subiria de divisão com esses arranjos. No entanto, tanto ele como Nkwain negam essa combinação. Os investigadores, segundo o ‘The Guardian’, já teriam entrevistado inúmeras testemunhas e se debruçado sobre o possível esquema que poderia envolver até 40 pessoas.
Por conta desse caso, nos últimos dias, um grupo de representantes do futebol camaronês acionou a Fifa para tomar medidas contra Samuel Eto’o e removê-lo do cargo.
Aposentado desde 2019, Eto’o passou por grandes clubes do futebol como Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão e Chelsea. Depois que deixou as quatro linhas, se tornou presidente da federação de futebol de seu país em 2021.
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…
Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…