“Eu e Marcelo revolucionamos as laterais”, afirma Daniel Alves
O jogador falou sobre o foco de ir pra Copa do Mundo e citou o ex-companheiro de Seleção como revolucionário na lateral.
A poucos dias do grande Mundial do Catar 2022, os olhos do mundo todo se voltam para as Seleções favoritas ao título, como é o caso do Brasil comandado por Tite. Com a liderança técnica de Neymar dentro de campo, a Canarinho é a principal concorrente ao título.
E ainda na fase de selecionar e finalizar a lista de convocados, Tite ainda observa atentamente a situação de alguns jogadores específicos, como é o caso de Daniel Alves, cotado para jogar o Mundial e para ser um dos capitães da equipe canarinho.
Aos 39 anos, o jogador do Pumas segue treinando com o foco no torneio mundial, nas instalações de seu ex-clube, o Barcelona. E em entrevista para o UOL Esportes, o jogador falou sobre sua carreira como lateral-direito e citou o ex-companheiro de seleção, Marcelo, como revolucionário na posição.
“O que os laterais fazem hoje eu fazia desde os tempos de Sevilla. Eu e o Marcelo transformamos a posição de lateral. De não só atacar pelos lados, mas fazer um jogo mais construtivo, mais elaborado. Nós mudamos esse conceito. Hoje todo mundo faz, mas se eu já fiz desde o Sevilla, posso voltar a fazer sem nenhum problema.”
Daniel e Marcelo foram companheiros de seleção brasileira por mais de 10 anos, sendo a dupla ofensiva pelos lados do campo e considerados dois dos melhores laterais da história do futebol.
