Destaque Mundo

Ex-Corinthians e Santos, Léo Santos, disputa protagonismo na Liga dos Campeões da Ásia com estrelas do futebol mundial

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia começou. O campeonato reunirá craques como Cristiano Ronaldo, Neymar, Benzema e muitos outros. Mas, um atacante brasileiro que se destaca no futebol asiático há mais de cinco temporadas, aparece entre os atletas de destaque: Léo Souza, jogador do Zhejiang, da China.

O atacante já anotou 17 gols em 19 jogos na Super Liga Chinesa e é o artilheiro da competição. Em toda a temporada, são 25 jogos, 17 bolas na rede e seis assistências – o que dá uma média de 0,92 em participação em gols quando está no banco.

Cabe ressaltar que no futebol asiático, Léo já foi artilheiro da 2ª e 3ª divisões da J-League e foi eleito melhor jogador da segunda divisão do campeonato japonês em 2019, quando jogava pelo Albirex Niigata.

O Zhejiang, equipe do atacante brasileiro, estreia na próxima quarta-feira (20), contra o Buriram United, da Tailândia, às 07h (horário de Brasília). A partida é válida pelo grupo H, que ainda conta com os times: Melbourne City e Kofu.

“Será uma excelente competição. A Liga dos Campeões da Ásia sempre foi competitiva e agora com a chegada de outros grandes astros do futebol, a visibilidade aumenta. Para mim, será muito importante, gosto de competições de alto nível. Estou muito entusiasmo e vou dar o meu máximo para ajudar minha equipe da melhor forma”, disse o artilheiro.

Antes de brilhar nos gramados do oriente, Léo começou sua trajetória no futebol brasileiro. Nascido em Sorocaba (São Paulo), o atacante teve início categorias de base no Red Bull Brasil, depois passando por Corinthians e Ituano, até chegar ao Santos em 2016.

Menino da Vila, o centroavante atuou em 16 partidas pelo Peixe e anotou três gols, entre as categorias Sub-20 e Sub-23. Agora ele projeta um possível encontro com outro atacante revelado no Santos, Neymar, que está no Al-Hilal e jogará a Liga dos Campeões da Ásia.

“Neymar é uma referência do futebol mundial, assim como o Cristiano Ronaldo. São craques que te animam ainda mais a mostrar o seu trabalho. Mas, antes de pensar neles, precisamos viver o agora e dar o nosso melhor na fase de grupos. Nosso time vem se preparando forte para isso e espero que nosso trabalho seja abençoado”, finalizou Léo.

(Foto: Reprodução)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025