| | |

Ex-diretor da Juventus diz ter se arrependido da contratação de Cristiano Ronaldo em 2018

Antigo diretor de futebol da Juventus diz que se arrepende de ter contratado Cristiano Ronaldo para o clube em 2018

A temporada de 2023/24 do futebol europeu segue a todo vapor, com as últimas rodadas da fase de grupos da UEFA Champions League sendo disputadas nos próximos dias, e os torneios nacionais entrando em reta final do primeiro turno.

Em meio a isso, o ano de 2023 ficou marcado pela ascensão do futebol saudita, com os clubes árabes contratando nomes de peso como Cristiano Ronaldo, Benzema, Kanté, Firmino, Mané, Henderson e outros astros mundiais.

Dentre os citados, o nome de maior sucesso no país saudita é Cristiano Ronaldo, que joga pelo Al-Nassr e tem conquistado títulos e se consagrou o artilheiro do mundo em 2023 com 54 gols. Contudo, o nome do jogador voltou a ser assunto no futebol europeu após a entrevista de um ex-dirigente da Juventus.

Segundo informações do ge, o ex-diretor de futebol da Juventus, Giuseppe Marotta, afirmou que o craque português não correspondeu às expectativas criadas quando foi contratado.

“A contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus não deu os resultados esperados. Digamos que seu desempenho não correspondeu com as altas expectativas que tínhamos com sua chegada”, disse Marotta ao jornal ‘As’.

A passagem do português pela Itália ficou marcada pelos fracassos seguidos na UEFA Champions League, e pelo domínio da Juve, com CR7 sendo o artilheiro no período em que atuou com as cores bianconeri.

O astro chegou à Juventus em 2018, comprado ao Real Madrid por 100 milhões de euros. Ao todo, foram 98 jogos e 81 gols, além de dois títulos do Campeonato Italiano, um da Copa da Itália e um da Supercopa da Itália.