FIFA confirma a sede do Mundial de Clubes de 2021, que terá Palmeiras ou Flamengo

Competição, que deverá acontecer em fevereiro de 2022, terá Flamengo ou Palmeiras como representante da América do Sul

Após a polêmica da mudança da sede do Mundial de Clubes do Japão, a FIFA finalmente anunciou nesta quarta-feira (20), que o Mundial de Clubes de 2021 será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. 

A entidade não definiu a data, mas provavelmente o torneio será realizado em meados de fevereiro de 2022.

Com a confirmação do representante sul-americano sendo um dos brasileiros finalistas, Flamengo ou Palmeiras, o mundial já possui outro times confirmados, como é o caso do Chelsea, que venceu da UEFA Champions League, o Auckland City, da Austrália, e o Al-Ahly, do Egito.

Ainda faltam a definição dos campeões da Ásia, da Concacaf e do país-sede, no caso, os Emirados Árabes Unidos. O atual campeão mundial é o Bayern de Munique.

O mundial desse ano seria disputado em dezembro no Japão, porém, após o país receber as Olimpíadas e as Paraolimpíadas, e ter uma crescente nos casos de covid no país, o governo optou por abandonar a realização do torneio.

Com isso, a Fifa então recebeu propostas formais da África do Sul e dos Emirados Árabes Unidos, além de uma consulta informal do Brasil, onde o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, gostaria de trazer o Mundial para a cidade. A entidade decidiu fazer o torneio no Oriente Médio.

Esse pode ser o último torneio no atual formato, já que a FIFA planeja a mudança para o Mundial de Clubes com 24 equipes a partir da temporada 2022/23.

O atual campeão é o Bayern de Munique, que venceu o Tigres do México na final.

Foto de Getty Images

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro