
NIZHNY NOVGOROD, RUSSIA - JUNE 10, 2019: Stanislav Cherchesov (C), head coach of the Russian men's national football team, during a training session ahead of the UEFA EURO 2020 qualifying round match against Cyprus, at Nizhny Novgorod Stadium. Stanislav Krasilnikov/TASS (Photo by Stanislav KrasilnikovTASS via Getty Images)
Após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Federação Internacional de futebol e associados decidiu banir a seleção Russa da Copa de 2022
A guerra entre Rússia e Ucrânia já está resultando em inúmeras consequências no mundo do futebol, por parte da FIFA contra a Rússia.
Devido aos ataques iniciados pelos russos, a FIFA decidiu tomar grandes ações e punições contra o país.
Nessa segunda-feira (28), a principal punição foi divulgada pela entidade máxima do futebol. Segundo a FIFA, a seleção Russa está banida da repescagem da Copa do Mundo de 2022.
Com isso, os russo não jogarão contra Polônia, Suecia e República Tcheca, adversarios em sua chave da repescagem.
Além dessa punição, outros banimentos aconteceram, como é o caso do Spartak Moskou, time russo que estava na Europa League e enfrentaria o RB Leipzig nas quartas de final da competição.
Foto de Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…