Destaque Mundo

FIFA define Estados Unidos como sede do novo Mundial de Clubes 2025

O novo modelo do Mundial de Clubes já tem data marcada para começar e uma nova sede definida, os Estados Unidos

Nos últimos anos, a FIFA anunciou uma grande mudança no Mundial de Clubes, que agora conta com 32 times de vários continentes e será realizado a cada 4 anos pela entidade, sempre em um país diferente. Com isso, a entidade anunciou nessa sexta (23), a nova sede do torneio interclubes.

E será nos Estados Unidos, que também é a sede da próxima Copa do Mundo, de 2026. O país receberá o evento como um teste pro Mundial de Seleções no ano seguinte, e abrirá o modelo do novo torneio de clubes.

Até o momento, a FIFA já tem alguns classificados pro Mundial, como é o caso de Real Madrid, Chelsea, Manchester City, Flamengo e Palmeiras, os últimos campeões da UEFA Champions League e Libertadores, e clubes campeões continentais de outras regiões, como o caso do Al Ahly e o Al Hilal, representantes da África e Ásia, respectivamente.

Além do Mundial de clubes, os Estados Unidos vão receber nos próximos anos a Copa América 2024, e como já mencionado, a Copa do Mundo 2026 ao lado de México e Canadá.

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025