Foto: Divulgação / Playermaker
A Fifa autorizou a utilização, durante os jogos, de um acessório que torna as chuteiras inteligentes. O assessório se trata de uma cinta que rastreia a performance dos membros inferiores.
O item, produzido por uma empesa britânica de tecnologia, já foi liberado por receber a certificação EPTS (relativa a Sistemas de Rastreamento e Performance Eletrônica) do Programa de Qualidade da Fifa. Além disso, vale ressaltar que antes disso o International Board, órgão que regula o futebol, também aprovou o acessório.
A tecnologia existe desde 2019 e, presa às chuteiras, será capaz de monitorar a performance física e técnica. Os dados incluem tempo na bola, equilíbrio, agilidade no chute, velocidade, distância percorrida, aceleração e mudanças de direção.
“Ao contrário dos vestíveis nas costas, esse produto permite análises mais abrangentes sobre desempenho e disciplinas médicas devido à posição na chuteira a qual gera dados sobre os membros inferiores. Se mostra promissor como uma alternativa econômica para a coleta de dados individuais e coletiva, além de simplificar a análise, assim contribuindo para disponibilizar tecnologias de rastreamento em mais níveis do futebol”, comentou a Fifa.
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…
O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…