FIFA pede para que a Puma remova estrelas da camisa do Uruguai
Segundo a entidade máxima do futebol, a seleção celeste não pode utilizar as duas estrelas referentes as conquistas olímpicas em 1924 e 1928
Recentemente a FIFA acatou ao pedido da federação uruguaia de futebol e aceitou os dois títulos conquistados pela seleção em 1924 e 1928, nas Olímpiadas daqueles anos. A seleção celeste foi ouro nas duas competições de futebol, que eram organizadas pela FIFA e não pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).
Com isso, o reconhecimento tornou o Uruguai tetracampeão mundial de futebol, juntamente com a Itália e a Alemanha.
Porém, o reconhecimento não durou muito. Nessa segunda-feira (02), a FIFA fez um polêmico pedido para a fornecedora de materiais esportivos, a Puma, responsável pelos uniformes e materiais da seleção do Uruguai.
No pedido, a FIFA exigia a remoção das duas estrelas referentes as conquistas olímpicas de 1924 e 1928, pois segundo a entidade, não eram Copas do Mundo, e com isso não poderiam ser representadas como tal.
“Estamos trabalhando para revogar a decisão da Fifa ou para reconhecer que os Jogos Olímpicos são considerados campeonatos mundiais”, começou por afirmar Jorge Casales, diretor de competições da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) à Rádio Sport 890.
