|

FIFA pede para que a Puma remova estrelas da camisa do Uruguai

Segundo a entidade máxima do futebol, a seleção celeste não pode utilizar as duas estrelas referentes as conquistas olímpicas em 1924 e 1928

Recentemente a FIFA acatou ao pedido da federação uruguaia de futebol e aceitou os dois títulos conquistados pela seleção em 1924 e 1928, nas Olímpiadas daqueles anos. A seleção celeste foi ouro nas duas competições de futebol, que eram organizadas pela FIFA e não pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

Com isso, o reconhecimento tornou o Uruguai tetracampeão mundial de futebol, juntamente com a Itália e a Alemanha.

Porém, o reconhecimento não durou muito. Nessa segunda-feira (02), a FIFA fez um polêmico pedido para a fornecedora de materiais esportivos, a Puma, responsável pelos uniformes e materiais da seleção do Uruguai.

No pedido, a FIFA exigia a remoção das duas estrelas referentes as conquistas olímpicas de 1924 e 1928, pois segundo a entidade, não eram Copas do Mundo, e com isso não poderiam ser representadas como tal.

“Estamos trabalhando para revogar a decisão da Fifa ou para reconhecer que os Jogos Olímpicos são considerados campeonatos mundiais”, começou por afirmar Jorge Casales, diretor de competições da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) à Rádio Sport 890.

Com isso, a seleção celeste utilizará um uniforme com apenas duas estrelas nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, mas planejam recorrer contra essa decisão da FIFA.

“O Uruguai vai usar argumentos para mudar esta decisão da Fifa. Por enquanto, estamos tratando da logística de modificação das camisas para as eliminatórias”, finalizou.

Foto de Getty Images