Finalíssima marcará a despedida de Chiellini da Seleção Italiana
Após a surpreendente eliminação para a Macedônia do Norte na repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo, resta a Itália se preparar para disputar a Finalíssima, a Supercopa que colocará frente a frente a campeã da Euro e a da Copa América (Argentina).
- Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana
- Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil
- Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro
Além de poder ter seu nome marcado na história do futebol, como a primeira seleção a vencer o torneio, a Itália também presenciará a despedida de um dos seus principais nomes nos últimos anos. De acordo com o jornal CorSport, Giorgio Chiellini se aposentará da Azzuri após o confronto com a Argentina.
Ainda segundo a publicação, o defensor pretende atuar por um ano na Major League Soccer após encerar a sua trajetória na Juventus.
🔎 Giorgio Chiellini (36 anos) ainda não sofreu dribles na @EURO2020.
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) July 6, 2021
⚔️ 4 jogos
🆚 4 desarmes
⤴️ 7 interceptações
✂️ 14 cortes
💪 71% duelos ganhos (10/14)
👊 2 faltas
🟨 0 amarelos
💯 Nota SofaScore 7.08 pic.twitter.com/G3gZbEE6yx
Dessa forma, Chiellini se despedirá da Seleção Italiana tendo disputado duas de cinco Copas possíveis. O zagueiro esteve entre os convocados para a disputa na África do Sul em 2010 e no Brasil em 2014, em ambas as ocasiões, a Itália foi eliminada na fase de grupos.
A Finalíssima será no dia 1º de junho, às 15h45, horário de Brasília. O palco é Wembley, local onde a Seleção Italiana conquistou a última edição da Eurocopa.
