Formiga condena vídeo de Rogério Caboclo: ”Estão usando minha imagem indevidamente”
Formiga, nome histórico da Seleção Brasileira, teve sua imagem utilizada por Rogério Caboclo, em uma propaganda destinada aos presidentes das 27 federações estaduais, para defender o presidente afastado pela CBF e enaltecer sua gestão. Publicado através do blog de Marília Ruiz, nesta terça-feira, o vídeo exibe falas e a imagem da jogadora, fora do contexto da declaração.
Em entrevista à revista Veja, em julho, Formiga reconheceu os avanços, mas reafirmou seu posicionamento contra qualquer tipo de assédio. Em declaração exclusiva ao Dona do Campinho, voltou a se posicionar e disse ter tido sua imagem utilizada de forma indevida.
”Eu fico incomodada porque eu sempre falei e continuo batendo na tecla que sou contra qualquer tipo de abuso seja com mulher, criança isso não cai bem e principalmente a quem está acima de uma entidade. Sou contra e espero que revejam. Estão usando minha imagem indevidamente, não gosto disso e deixo claro. Sou contra”, afirmou.
A frase utilizada pelo vídeo de Rogério Caboclo dizia: “Caboclo foi o melhor presidente para o futebol feminino que já existiu”. Entretanto, a declaração, na íntegra, é completamente diferente. Na ocasião, Formiga se posicionou contra o presidente.
“Sou totalmente contra assédio, seja de quem for. Poderia ser meu irmão. Jamais iria aceitar. Mas é justo falar que ele foi um presidente que entrou e ajudou o futebol feminino. Se as coisas agora estão acontecendo foi com o aval dele, mas infelizmente aconteceu isso. Espero que o próximo presidente venha com o mesmo carinho que ele teve com o futebol feminino e não tire o que vem dando certo. O Caboclo foi o melhor presidente para o futebol feminino. Antes não tinha nem material. Mas infelizmente aconteceu isso (denúncias de assédio).”
Formiga reafirmou seu descontentamento com o uso indevido de sua imagem. ”Sou contra. Como falei. Há coisas que realmente foram melhoradas ali dentro, como foi dito em rede nacional. Melhorou em questão de valores, agora, o que ele fez acho que cabe à justiça puni-lo. Não sou a dona da verdade em nada. A única coisa que eu espero é que realmente reveja isso. Fico até chateada porque eu jamais seria a favor dessa situação”, concluiu.