Destaque Mundo

Formiga condena vídeo de Rogério Caboclo: ”Estão usando minha imagem indevidamente”

Formiga, nome histórico da Seleção Brasileira, teve sua imagem utilizada por Rogério Caboclo, em uma propaganda destinada aos presidentes das 27 federações estaduais, para defender o presidente afastado pela CBF e enaltecer sua gestão. Publicado através do blog de Marília Ruiz, nesta terça-feira, o vídeo exibe falas e a imagem da jogadora, fora do contexto da declaração.

Em entrevista à revista Veja, em julho, Formiga reconheceu os avanços, mas reafirmou seu posicionamento contra qualquer tipo de assédio. Em declaração exclusiva ao Dona do Campinho, voltou a se posicionar e disse ter tido sua imagem utilizada de forma indevida.

”Eu fico incomodada porque eu sempre falei e continuo batendo na tecla que sou contra qualquer tipo de abuso seja com mulher, criança isso não cai bem e principalmente a quem está acima de uma entidade. Sou contra e espero que revejam. Estão usando minha imagem indevidamente, não gosto disso e deixo claro. Sou contra”, afirmou.

A frase utilizada pelo vídeo de Rogério Caboclo dizia: “Caboclo foi o melhor presidente para o futebol feminino que já existiu”. Entretanto, a declaração, na íntegra, é completamente diferente. Na ocasião, Formiga se posicionou contra o presidente.

“Sou totalmente contra assédio, seja de quem for. Poderia ser meu irmão. Jamais iria aceitar. Mas é justo falar que ele foi um presidente que entrou e ajudou o futebol feminino. Se as coisas agora estão acontecendo foi com o aval dele, mas infelizmente aconteceu isso. Espero que o próximo presidente venha com o mesmo carinho que ele teve com o futebol feminino e não tire o que vem dando certo. O Caboclo foi o melhor presidente para o futebol feminino. Antes não tinha nem material. Mas infelizmente aconteceu isso (denúncias de assédio).”

Formiga reafirmou seu descontentamento com o uso indevido de sua imagem. ”Sou contra. Como falei. Há coisas que realmente foram melhoradas ali dentro, como foi dito em rede nacional. Melhorou em questão de valores, agora, o que ele fez acho que cabe à justiça puni-lo. Não sou a dona da verdade em nada. A única coisa que eu espero é que realmente reveja isso. Fico até chateada porque eu jamais seria a favor dessa situação”, concluiu.

Conforme divulgado, o presidente em questão ainda pode retornar ao cargo, mesmo após a denúncia de assédio que culminou em seu afastamento.

Mateus Moreira

Mineiro, apaixonado por futebol. Jornalista em formação pela UFMG.

Últimos Posts

Shangai Port aposta em brasileiro goleador para substituir Oscar após saída para o São Paulo

Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…

30 de janeiro de 2025

João Adriano projeta a temporada 2025 pelo Athletic; “Momento Especial”

João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…

18 de janeiro de 2025

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024