Um grupo ligado ao Fundo Público de Investimentos da Arábia Saudita (PIF) está estudando a possibilidade de comprar o Valencia ou o Olympique de Marselha. A informação é do jornal britânico ‘Independent‘.
Segundo o veículo, o motivo dos alvos serem o clube espanhol e o francês é por serem “semelhantes em tamanho” ao Newcastle, da Inglaterra. Vale lembrar que o FIP adquiriu o clube inglês no final de 2021.
Os dois clubes chamam a atenção, assim como o Newcastle, por terem um legado histórico, mas que não o refletem nos desempenhos atuais das equipes. Esse cenário daria a margem necessária para o investimento.
É importante ressaltar que apenas dois anos após a compra do Newcastle, a equipe inglesa já está disputando uma Champions League, é líder do Grupo F e e goleou o PSG na última rodada por 4 a 1.
Até o momento, no entanto, o Fundo Público de Investimentos não tem planos para fazer uma compra imediata. Isso porque, o grupo já é sócio-majoritário do Newcastle, na Premier League, além de Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli, todos da Arábia Saudita.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…