Gianni Infantino é reeleito presidente da FIFA
A Fifa anunciou que suíço Gianni Infantino foi reeleito presidente da Fifa nesta quinta-feira (16), durante congresso anual da entidade em Kigali (Ruanda). Os representantes das 211 associações nacionais reelegeram o presidente sem oposição, assim como em 2019.
Gianni está no cargo desde 2016 e ainda poderá pedir mais uma reeleição após o término do atual mandato, em 2027. Quando chegou ao topo máximo da entidade, ele estava substituindo Joseph Blatter, que havia renunciado em meio ao maior escândalo de corrupção da história do futebol, o ‘Fifagate’.
Logo após a reeleição, Infantino já se posicionou sobre dar mais visibilidade ao futebol e criar novos campeonatos. Como principais novidades criadas nos últimos tempos, estão a Copa do Mundo com 48 seleções, com a primeira edição em 2026, e o novo Mundial de Clubes, que se iniciará em 2025 com 32 equipes.
“Queremos ter mais competições regionais, entre clubes e entre seleções. Quando eu escuto que existe muito futebol, é provavelmente verdade, mas não em todos os lugares”, disse o presidente da Fifa.