Destaque Mundo

Giovanna Waksman, joia do futebol feminino brasileiro, interessa a Seleção do Estados Unidos

A Seleção Brasileira de futebol feminino pode estar perdendo um grande talento para o futuro. É o caso de Giovanna Waksman, jogadora de apenas 13 anos e que iniciou sua carreira com a camisa do Botafogo, mas por melhores condições e melhorias, John Textor, dono do clube carioca, transferiu a atleta para o Estados Unidos.

No país, a jovem tem mais estruturas e condições de jogo para a jogadora. No momento, Giovanna atua com a camisa do FC Flórida, que pertence ao empresário norte-americano. Entretanto, em reportagem feita neste domingo, no Esporte Espetacular, da Globo, os pais da jogadora admitiram e revelaram que existe sondagens da Seleção do Estados Unidos de futebol feminino na naturalização. A Confederação Brasileira de Futebol observa a situação.

O EUA é uma grande referência para o futebol feminino, tendo em vista nos grandes investimentos dos clubes. Desta forma, a seleção nacional é considerada uma das melhores do mundo e uma da mais vencedoras também. Com isso, a decisão se de naturalizar ou não estará nas mãos de Giovanna, que recentemente conheceu o elenco da Seleção Brasileira e também a comissão técnica.

Times do futebol europeu também monitoram a situação da jovem. Barcelona e Lyon são os principais interessados, mas o clube francês está na frente, tendo em vista que John Textor tem ações na equipe da França.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025