|

Governo do Reino Unido aplica sanções ao Chelsea devido a Roman Abramovich

O clube pertence ao bilionário Russo, Roman Abramovich, e sofre sanções devido a uma suposta ligação de Abramovich a Vladmir Putin

A guerra entre Rússia e Ucrânia vem tomando proporções mundiais, e com isso, o futebol vem sendo afetado com esses conflitos. Recentemente, clubes russos e a seleção nacional da Rússia, foram excluídos de competições europeias e da Copa do Mundo, além da debandada de jogadores fugindo do país em conflito.

Agora, mais um clube sofre punições devido a guerra, só que dessa vez, é um clube de futebol da Inglaterra, o Chelsea FC, atual campeão da UEFA Champions League.

Devido a sua ligação com o bilionário russo, Roman Abramovich, que é dono do clube, o Chelsea sofreu algumas sanções na manhã desta quinta-feira (10), do governo do Reino Unido. Dentre essas medidas tomadas pelo governo contra o bilionário e o clube, Abramovich teve seus bens congelados, sendo proibido de fazer negócios ou viajar para o Reino Unido. Com isso, a venda do clube que já havia sido confirmada pelo empresário, também ficará em xeque.

Com a sanção imposta sob o clube, as atividades esportivas são amplamente afetadas, tendo grande impacto no dia a dia do Chelsea. Entre elas, o clube fica impossibilitado de vender, renovar ou assinar novos contratos de jogadores.

A venda de ingressos para os jogos também está proibida, sendo permitida a entrada no estádio apenas de quem adquiriu o pacote de bilhetes para toda a temporada.

Porém, os Blues conseguiram uma licença com as autoridades do Reino Unido para manter o funcionamento das atribuições relacionadas ao futebol, permitindo que o clube siga participando das competições que disputa.

Outras medidas incluem o fechamento de lojas do clube, proibição na venda de materiais do clube, como camisas, casacos e outros produtos oficiais, e a venda do clube está suspensa.

Foto de Getty Images