
Os países britânicos consideram retirar sua candidatura a sede da Copa do Mundo de 2030, a Copa centenária
Com a Copa do Mundo de 2022 a poucos meses de começar, a FIFA e demais entidades continuam a decidir a respeito das próximas sedes do maior torneio de futebol do mundo.
E a principal edição nos próximos anos é a de 2030, que será a Copa do Mundo Centenária, marcando os 100 anos da primeira edição no Uruguai, vencida pelos anfitriões.
Diante isso, alguns países chegaram a se candidatar e fazer coligações para desistem a Copa, como é o caso dos países Britânicos.
Porém, segundo o jornal inglês The Times, a Grã-Bretanha e a Irlanda estão considerando retirar sua candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030, para focar na Euro 2028.
De acordo com a fonte, a Eurocopa se tornou prioridade para os britânicos, já que a disputa europeia tem ganhado mais relevância nas últimas edições.
Assim, com a possível saída dos europeus, a sede favorita pelos torcedores são os países Sul-Americanos, Argentina e Uruguai.
Foto de Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…