Griezmann se decepcionou ao não ser escolhido capitão da França e futuro é incerto

Na última segunda-feira (20), o atual técnico da Seleção Francesa, Didier Deschamps nomeou Kylian Mbappé como o novo capitão da equipe. Antoine Griezmann, por sua vez, foi nomeado o vice-capitão da França, mas se decepcionou com a escolha. A informação é do RMC Sport.

Segundo o veiculo, o treinador conversou com o atacante na noite de segunda para comunicar a decisão. O Le Figaro ainda complementa que Antoine tinha o sonho de ser o capitão da França até a Euro, próxima grande competição que a seleção vai disputar.

Após a decisão por Mbappé, Griezmann pode começar a avaliar sua permanência ou não na Seleção, já que provavelmente ele não estará em alto nível na próxima Copa do Mundo, em 2026.

A nomeação dos novos capitães vem após as aposentadores de Hugo Lloris e Raphaël Varane, capitão e vice, respectivamente. O atacante do Atletico de Madrid, aos 32 anos de idade, seria o substituto natural pela hierarquia, mas a escolha de Deschamps contrariou o fato.

No total, Griezmann disputou 117 jogos com a camisa francesa e marcou 42 gols. Por outro lado, Mbappé, oito anos mais novo, jogou 66 jogos e balançou as redes 36 vezes.